sábado, 8 de novembro de 2008

São Sebastião! 70 km de pedal!

Pensem numa subida! Pensou? Multiplique por 10... Tá quase! kkkkkk

É isso mesmo pessoal: fizemos nosso maior pedal de treino até agora! A idéia era extender um pouco mais o "tempo em cima da bike" e também aumentar o percurso! Aliado a isso eu e o Pedrão queríamos mudar o percurso! Afinal, ficar passando pelo mesmo lugar sempre, perde um pouco a graça.

Então começamos nosso pedal mais cedo que o costume! Às 08h30 estávamos pedalando já! kkkk Muito cedo para os nossos padrões até então! kkkk Saímos da casa do Pedrão, após o alongamento necessário e já rotineiro antes do pedal! Seguimos até o final da L4 norte e fomos no sentido "Asa Sul". Durante nosso pedal, fomos conversando sobre "por onde iríamos" e daí veio a idéia de ir pela 3ª ponte até o Jardim Botânico e de lá, seguir até onde desse...

Uma coisa que eu reparei e fiquei muito entusiasmado foi a quantidade de bikers que tá rolando aqui em Brasília... Ainda mais cedinho como neste sábado! Passamos por, pelo menos, duas "levas" grandes de ciclistas profissionais e por inúmeros pequenos grupos de amadores... Desde famílias até amigos!

Inclusive, aqui deixo mais uma vez, meu sentimento de indignação quanto à falta de preparo das pistas para nós que andamos de bike! Que aliado à uma extrema confiança de alguns, pode acabar em acidente: ao passarmos pela 3ª ponte, vimos um colega acidentado! Pequena coisa, nada para se preocupar... Ele passou pela pista e, ao que parece, esbarrou na mureta de proteção. Acabou se ralando todo! E graças a Deus foi só isso, porque naquela ponte meu amigo... Melhor nem falar nada!

Enfim, continuando... Nosso primeiro obstáculo foi a subida para o Jardim Botânico! Ôh subidinha interminável! Pelo menos era o que nós achavamos até então! kkkk Cada um com seu som na cabeça. concentração e vamos que vamos!

Chegando lá em cima é uma maravilha! Porque tem ciclovia até São Sebastião! E não é qualquer ciclovia, não! É uma excelente! Bem sinalizada, boa qualidade de asfalto, tudo de prima! Então pra lá fomos! São Sebastião! E a descida começou! Içaaaaa... Eu desci à toda velocidade! Saltando quebra-molas e tirando onda!!!! kkkkk Quando comecei a pensar: "Por onde vou subir?" kkkkkk Uma das idéias era continuar o percurso pelo Gama, onde a subida fosse, talvez, menos tensa! Mas devido ao horário e aos compromissos assumidos pelo Pedrão, resolvemos voltar por onde descemos! Desculpem o palavriado, mas PQP!!! Que subida era aquela!

Não só a mais longa do Brasil, como a mais íngrime! Essa sim era interminável! Coitadinho do Colorado depois dessa! Não faz nem cóceças! Sério mesmo! Olhem as fotos! Aliás, se liguem que começamos (Pedrão começou! kkkk) a fazer um album na net só de fotos (além do meu orkut e deste bem detalhado Blog): http://www.flickr.com/photos/ahmulequedoido/! Eu não pensava em mais nada durante a subida! "The nothing box" e a cadência do pedal! Só isso!

Tá bom... Pra não dizer que eu não pensei em nada, teve uma coisa que eu pensei durante a passagem por São Sebastião, que apesar de parecer um pouco de preconceito, acho válido deixar registrado! Pensei que estávamos numa cidade perigosa! Dois "playboyzinhos" andando equipados por uma cidade perigosa.... Bobo, né?! Mas fazer o quê?! Pensei! Mas logo em seguida outro pensamento me veio à cabeça: "vamos passar por inúmeros 'São Sebastiões' durante nossa viagem". Então veio um dos grande ensinamentos do meu pai à cabeça: "confie na estrela"! E boas! Pensamento positivo, cadência no pedal, música na caixola e pronto! A subida terminou!


O melhor de tudo é que o Pedrão tava junto! O muleque tá sinistro no pedal! Por isso ele não pode trocar de bike! Senão eu vou ser guinchado! Ôh muleque bruto! kkkkkkk Paramos, lanchamos bem... Outra coisa: nesse dia, nossa alimentação foi exemplar! Bom café da manhã, um bom sanduiche durante o pedal, paradas de 1 em 1 hora! Tudo certinho! E ainda: A Dádá já tinha entregado a dieta! Mas num outro Post eu falo mais sobre isso! Voltando... Lanchamos, batemos um papo! Olhamos para tudo que subimos com orgulho e o Pedrão disse uma outra coisa, para completar aquele meu pensamento: "Brunão, passando pela cidade eu me senti viajando já" (ou algo neste sentido)! Ou seja... É isso aí! Alto astral e boa viagem!

Começamos a voltar pelo mesmo caminho por onde viemos! Durante a descida do Jardim Botânico (que antes tinha sido uma subida), paramos e tiramos mais uma foto! Em seguida aceleramos para alcançar alta velocidade! Show de bola demais, chegar a 67,9 km/h numa bike! Mas nossas garrafinhas d'água estavam vazias :( Então resolvemos parar no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) para reabastecermos e treinarmos conseguir água de graça! De lá seguimos por dentro do setor de clubes norte até a L4 norte! Bom para mudar um pouco mais!

Sempre que chegávamos no Minas Tênis Clube (na L4 norte), quebrávamos para a L2, para voltarmos para casa... Mas nesse dia estávamos reais atletas! Resolvemos extender mais o pedal e terminar a L4 norte! E não só isso, resolvemos ainda passar na Federal Bike para instalar a garupa na máquina do Pedrão! o Helinho tá de cara como o Pedrão é guerreiro! kkkkk

É isso aí pessoal! Com certeza esse é nosso maior Post até agora! Então para finalizar, eis os números deste pedal:

Distância: 70,69 Km
Tempo: 3:31:22 minutos
SKOL: Chegando na casa do Pedrão, começamos os trabalhos... Não lembro quando parei...
Trânsito: super tranquilo! Por dois motivos: 1 - pedalamos bem cedinho! 2 - usamos a ciclovia do Jardim Botânico!

Bjos a quem for de bjos e abraços a quem for abraços!

Bruno.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caraca, vcs foram longe!
Espero que vcs façam uma ótima viagem =)
Bjs!

Unknown disse...

hISUHAUISHAUIS
Báár Rapazz!
:D
td de bom pra vcs
bjs